1º Fórum Alagoano de Gás natural começa dia 30 em Arapiraca

Evento deve ajudar a disseminar conhecimento sobre gás natural na região do agreste alagoano

Equipe organizadora do fórum | nothing
Equipe organizadora do fórum

Ascom Ufal

O Grupo de Extensão em Engenharia e Segurança do Trabalho (Geest), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), a Prefeitura Municipal de Arapiraca e a Universidade Tiradentes (Unit) realizam no dia 30 de Maio o 1º Fórum Alagoano de Gás natural em Arapiraca.

O fórum será no auditório do Sesc Arapiraca e tem o objetivo de reunir estudantes, empresários e a comunidade em geral do agreste alagoano propondo um diálogo, a fim de fomentar novas discussões e traçar uma perspectiva do setor no estado de Alagoas. O evento também acontece para disseminar conhecimento na região do agreste alagoano, que recebe gás natural como fonte de combustível pela Algás.

Segundo o professor Edmundo Accioly e o estudante de Engenharia Química Rafael Holanda, líder estudantil do Geest-Ufal, as descobertas de gigantes reservas de gás natural, principalmente com relação ao pré-sal e campos on-shore, aliadas com o maior dinamismo do mercado de gás natural liquefeito (GNL) no mundo, denotam um elevado potencial de crescimento da oferta de gás natural e para a região de Arapiraca, tornando-se um grande diferencial econômico.

As inscrições podem ser feitas diretamente no link. A participação de estudantes tem certificação de 4h. O evento conta com a presença de palestrantes dos Sedetur, da Algás, do grupo Geradores e Soluções em Energia (Stemac), Unit e Ufal.

Geest Ufal

O grupo na Universidade atualmente conta com alunos de diversos cursos e tem como objetivo conversar sobre o mercado de gás natural brasileiro devido ao forte crescimento do uso do combustível impulsionado pelas crises energéticas que abalaram o Brasil, e pela crescente necessidade de melhoria do meio ambiente.