Grupo de pesquisa promove minicurso sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes

O objetivo será ajudar na identificação e no encaminhamento dos casos


- Atualizado em

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

O Grupo Redes, Questões Geracionais e Políticas Públicas, juntamente com o Núcleo Temático da Criança e do Adolescente (NTCA), realizará nesta quinta (18) o minicurso Como identificar e encaminhar os casos de Abuso e Exploração Sexual praticados contra criança e adolescente. O evento acontecerá das 8h às 17h, no Auditório da Reitoria da Ufal.

Neste dia, que é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o minicurso irá abordar o tema com a presença de membros do NTCA, psicóloga, advogada, conselheira tutelar e educador social.

De acordo com a organização, o evento tem por finalidade explanar o contexto do aumento da pobreza e das desigualdades, que tem níveis elevados de violência, no que se refere as práticas contra crianças e a adolescentes no país. Irá discutir também sobre o abuso infantil e a exploração sexual, buscando formas de identificar o perfil das vítimas e daqueles que praticam a violência, além de esclarecer os encaminhamentos devidos.