Membros do Conselho Municipal de Cultura tomam posse

Ivanildo Piccoli, membro efetivo, e Anna Rodrigues, suplente, são os representantes da Ufal

Divulgação | nothing

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Na próxima segunda-feira, dia 29, será realizada a posse dos membros do Conselho Municipal  de Políticas Culturais de Maceió. A cerimônia começa às 9h, na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural, em Jaraguá.  A Universidade Federal de Alagoas faz parte do CMPC e seus representantes são Ivanildo Piccoli, coordenador de Assuntos Culturais, membro efetivo, e Anna Rodrigues, produtora cultural, suplente.

O órgão colegiado é composto por nove segmentos da sociedade civil e outros nove do poder público. Os membros do poder público foram indicados pelas instituições; os conselheiros da sociedade civil são eleitos pelos respectivos segmentos, todos com o mandato de dois anos, sendo admitida a recondução por mais dois anos.

De acordo com a página eletrônica do Conselho, os conselheiros da sociedade civil são divididos nas categorias: arquivos, patrimônio material, imaterial e museus, arte digital e artes visuais, artesanato, moda e design, audiovisual, artes cênicas (circo, teatro e dança), culturas afro-brasileiras, culturas populares, e literatura e música.

Em relação ao poder público, os representantes são da Fundação Municipal de Ação Cultural, das secretarias municipais de Educação, de Promoção do Turismo, de Esporte e Lazer, de Assistência Social, do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, de Planejamento e Desenvolvimento, de Comunicação Social, além de representantes de unidades de ensino superior públicas – Ufal e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).