Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem programação atualizada

Solenidade de abertura será nesta sexta e a programação de atividades inia no sábado (30) até o dia 8 de outubro, no Centro de Convenções

Evento começa nesta sexta-feira (29) | nothing
Evento começa nesta sexta-feira (29)

Deriky Pereira – jornalista colaborador

Nesta quarta-feira (27), a comissão organizadora da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas informou que a programação passou por algumas alterações e foi republicada de forma atualizada no site oficial. Entre as novidades está um bate-papo com o alagoano Hugo Novaes, conhecido pelo perfil no Instagram @1Tema1Minuto1Poema. Ele posta vídeos declamando poesias com o mote sugerido pelo público.

Este ano, o maior evento cultural e literário do Estado terá início já nesta sexta-feira sábado (29) e segue com variadas atrações até o dia 8 de outubro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, sempre das 10h às 22h.

Com o slogan Livros que envolvem, leituras que libertam, o tema desta edição da Bienal é focado na comemoração dos 200 anos de Alagoas e o evento conta uma programação diversificada que contém debates, mesas-redondas, palestras, oficinas, seminários e diversas atrações culturais para todos os públicos.

O cantor Martinho da Vila é um dos destaques desta edição. Ele estará no Teatro Gustavo Leite, no sábado (30), das 14h às 18h, para um bate-papo e lançamento do livro Conversas Cariocas. No mesmo dia, mas à noite, a partir das 19h, será a vez do poeta Jessier Quirino que participará de um bate-papo e sessão de autógrafos.

No dia 1º, a partir das 14h, a autora FML Pepper participa da programação também com bate-papo e sessão de autógrafos na Sala Ipioca. Já na Sala Pitanga estará a jornalista e escritora Angélica Rizzi. À noite, das 19h às 21h, um Encontro de Bandas de Pífanos vai agitar o Centro de Convenções. Já na segunda-feira (2), o Teatro Gustavo Leite recebe Bráulio Bessa, que estará das 10h às 12h30.

Na terça-feira (3) e na quarta-feira (4) o destaque é o 1º Colóquio Internacional e 4º Colóquio Nacional Sobre o Trabalho do Assistente Social, que será realizado das 8h30 às 18h. Organizado pelas professoras Rosa Prédes, Maria Virgínia Amaral e seus grupos de pesquisa, tem como tema Trabalho e formação profissional do assistente social no Brasil e no mundo: desafios contemporâneos. A programação conta com palestras de convidados nacionais e internacionais, além de apresentações de trabalhos.

Na quinta-feira (5), será a vez do projeto Quinta Sinfônica com apresentações da Orquestra e do Coro da Universidade Federal de Alagoas (Corufal), das 19h às 21h no Teatro Gustavo Leite. E na sexta-feira (6), a reitora Valéria Correia participa da aula inaugural Parlamento Jovem Universitário do curso de Controle Social, às 19h, na Sala Ipioca.

O final de semana tem apresentações culturais, bate-papo e diversão. Às 19h do sábado (7), será a vez de Márcia Tiburi conversar com os presentes na sala Jatiuca. E no domingo (8), também às 19h, o ator Gregório Duvivier traz Um Poeta na Berlinda para o Teatro Gustavo Leite. Para essa e todas as atrações da 8ª Bienal do Livro de Alagoas vale o lembrete: a entrada é franca!

Além da parceria com Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Fundepes, a 8ª Bienal Internacional do Livro tem os seguintes patrocinadores: Sebrae-AL, Braskem, Sesi, Senai e Fapeal. Conta com o apoio da Usina Coruripe, Cesmac, Instituto Zumbi dos Palmares, Doity Plataforma de Eventos, Hotel Ponta Verde e de outras entidades, órgãos e instituições que colaboram com o evento.

O quê? Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Quando? De 29 de setembro a 8 de outubro

Onde? Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá.

Horário: das 10h às 22h