Ação alerta para a prevenção de doenças do coração

Cursos de Arapiraca e Palmeira dos Índios participaram das atividades

Ação foi realizada no centro de Arapiraca. Fotos: PMA | nothing
Ação foi realizada no centro de Arapiraca. Fotos: PMA

Asom Ufal com informações da PMA

Alunos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas e Educação Física do Campus Arapiraca; e os de Serviço Social e Psicologia da unidade de Palmeira dos Índios participaram de uma ação nesta quinta-feira (27) A atividade de alerta para a prevenção e orientação sobre as doenças cardiovasculares, foi promovida em alusão ao mês que se comemora o Dia Mundial do Coração, o Setembro Vermelho.

Ação na praça Deputado Marques da Silva, centro de Arapiraca, integra as atividades do Programa PET–Saúde/GraduaSUS, do Ministério da Saúde e coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ..

“O PET-Saúde tem como fio condutor a integração ensino-serviço-comunidade”, destacou Aruska Magalhẽs, coordenadora do programa no município. Foram montadas tendas com variados serviços de graça à população, desde orientações sobre a saúde do coração, panfletagem, medição da pressão arterial e realização de exames e testes, a exemplo de glicemia e IMC.

Além da aplicação das vacinas hepatite B, antitetânica e influenza. As atividades foram conduzidas por alunos da Ufal, supervisionados por professores acadêmicos e preceptores do município. E também contou com a parceria da Escola Ceproal.