Bienal terá Mostra de Cinema Faces da Militância

Além da exibição dos filmes, o evento contará com debates sobre os temas abordados nas obras

Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

Letícia Bezerra - estudante de Relações Públicas

Entre os dias 2 e 4 de outubro, vai acontecer a terceira edição da Mostra de Cinema Faces da Militância. A exibição dos filmes será realizada, a partir das 19h, durante a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, na sala Tamarindo. Seu tema central é o debate sobre os Estados de crise dos governos e dos sujeitos governados.

O evento propõe ao público uma discussão acerca das questões relacionadas às leis trabalhistas, além da contrariedade entre os conflitos cotidianos e os conceitos de “país sem preconceitos” e “nação ordeira e pacífica”.

No primeiro dia da mostra, serão apresentados três curtas brasileiros: Bom dia, meu nome é Sheila; Choque e Tabuleiro de cana. Já no segundo, haverá exibição do filme argentino Relatos Selvagens. No último dia, será mostrado o longa Quanto vale ou é por quilo?. Na sequência das exibições, haverá debates com a participação da professora Reivan de Souza (Serviço Social) e dos professores Lúcio de Verçoza (Sociologia), Walter Matias (Educação), Gustavo Madeiro (Administração Pública) e Aruã de Lima (História Social).

O projeto é organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Direito Internacional e Meio Ambiente (Nedima) em parceria com p Jornal Universitário Viramundo, ambos pertencentes à Faculdade de Direito, com apoio da Proex e da Ascom, e arte gráfica de Dorgi Barros. Mais informações na página do facebook: @mostradecinemaufal.