Estrutura da Bienal do Livro começa a ser montada no Centro de Convenções

Contagem regressiva marca 7 dias para a abertura do evento


- Atualizado em
Expositores de vários lugares do Brasil estarão no Centro de Convenções com livros disponíveis de grandes editoras e atividades voltadas para toda a família | nothing
Expositores de vários lugares do Brasil estarão no Centro de Convenções com livros disponíveis de grandes editoras e atividades voltadas para toda a família

Manuella Soares - jornalista

Mais de 30 pessoas já a postos para iniciar os trabalhos, comprometidas com o sucesso do evento. Esta sexta-feira (22) marca o início da montagem de uma grande estrutura e lembra que só falta uma semana para o maior evento literário de Alagoas. Os 136 stands da 8ª Bienal Internacional do Livro começam a ganhar forma dentro do Centro de Convenções e movimentar os bastidores.

“No dia 29 estaremos concluindo a montagem até às 14h com a colocação dos carpetes do pavimento e limpeza dos mesmos. Deixando assim tudo pronto para a abertura deste grande evento”, explicou Paula Maria, secretária executiva da Conexão Locações e Eventos.

A empresa responsável pela parte estrutural da Bienal de Alagoas passou por um pregão público, com toda transparência característica da Gestão da Ufal. Além dos stands, a Conexão vai fornecer tendas, mobiliários, pisos, pórticos, adesivos e banners, conforme projeto elaborado para o evento.  

Enquanto as equipes se dividem para montar a estrutura, outros profissionais trabalham na parte da rede elétrica e rede lógica com wifi livre para todos os visitantes e participantes durante os dez dias.

“São muitos profissionais engajados em montar aquela infraestrutura pra gente fazer um evento com sucesso. Sem eles o evento não se realizaria”, enfatizou Osvaldo Maciel, diretor da Edufal e coordenador geral da Bienal.  

Expositores de vários lugares do Brasil estarão no Centro de Convenções com livros disponíveis de grandes editoras e atividades voltadas para toda a família. A variada programação desperta ansiedade e, falta pouco pra os 200 anos de emancipação política de Alagoas serem homenageados nesse esperado evento literário.

“Estamos dentro do cronograma para que na abertura esteja tudo pronto. Nossa expectativa é que seja um evento cheio de coisas boas, mantendo a tradição por um lado e, com algumas novidades, por outro. Haverá uma ambientação especial que dialoga com a cultura alagoana, com a identidade que a gente criou pra Bienal e com outros motivos da cultura e identidade do Estado”, destacou Osvaldo.

O projeto de ambientação foi elaborado pelo Grupo de Extensão Luminaturas, que integra o Programa Proinart/Ufal, sob a coordenação dos arquitetos Eduardo Quintella e Ivvy Quintella.

A 8ª Bienal será realizada de 29 de setembro a 8 de outubro. Além da parceria com Governo de Alagoas, por meio da Fapeal, Prefeitura de Maceió e Fundepes, conta o patrocínio de: Sebrae-AL, Braskem, Sesi – Senai, e o apoioda Usina Coruripe, Cesmac, Instituto Zumbi dos Palmares, Doity Plataforma de Eventos e Hotel Ponta Verde.

Visite o site da Bienal.