Exposição reúne projetos de intervenções nos pontos de ônibus

Estudantes do curso de Arquitetura realizaram planos de mudanças nos pontos do Campus A. C. Simões

Proposta de intervenção feita por alunos | nothing
Proposta de intervenção feita por alunos

Ascom Ufal

Os estudantes do primeiro período do curso de Arquitetura realizam até esta quinta-feira, 21 de setembro, uma Mostra das avaliações obtidas na segunda etapa do projeto que reuniu aspectos estéticos da arquitetura dos pontos de ônibus do Campus A. C. Simões.

A ideia foi perceber as relações das edificações com o entorno de suas localizações, problematizando as vias de circulação de veículos e pedestres, e assim promover a acessibilidade dos aspectos de conforto ambiental, como ventilação e iluminação. A concretização dos projetos referentes à construtibilidade e à segurança dos usuários também faz parte dos estudos elaborados.

A atividade integra a disciplina Projeto Arquitetônico 1, ministrada pelas professoras Suzann Cordeiro e Morgana Duarte, e envolve 43 alunos recém-chegados ao curso. Para conferir as ideias dos alunos, é só visitar a Sala de Exposição da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), das 7h30 às 17h30, no Campus A. C. Simões.