Fundepes estreia aplicativo Vale-Livro durante 8ª Bienal de Alagoas

Estudantes da rede pública municipal de ensino usarão programa para adquirir livros durante o evento

App vai facilitar na hora e comprar os livros na Bienal | nothing
App vai facilitar na hora e comprar os livros na Bienal

Thâmara Gonzaga – jornalista

Além de livros e muita cultura, a 8ª Bienal de Alagoas também é espaço para inovação tecnológica. A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) estreia, durante os dias do evento, o aplicativoVale - Livro, desenvolvido pela Meyer e CLIP a pedido da Fundação.

Conforme explica a gerente da Unidade de Projetos da Fundepes, Taciana Melo, a solução foi proposta exclusivamente para Secretaria Municipal de Educação (Semed). “O que não nos impede de propor essa solução para demais eventos”, destaca.

Segundo Taciana, o Vale-Livro apresenta leitura de código (QR Code) que dá agilidade e segurança à retirada dos livros. Produzido em papel laminado, a versão descarta o plástico do tradicional cartão de crédito.

“Os estudantes receberão os cartões com QR Codes, com crédito de R$ 15, para aquisição de livros durante a Bienal, por meio do aplicativo que os livreiros baixarão diretamente do Playstore. Será utilizado exclusivamente pelos expositores credenciados nesta edição do evento”, completa.

Melo informa que cerca de 6,8 mil alunos da rede pública municipal de ensino utilizarão o Vale-Livro. “O principal objetivo é conceder o benefício, mantendo o controle e transparência que a origem do recurso exige”, afirma.

Sobre a Bienal

Com uma vasta programação de 29 de setembro a 8 de outubro de 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é uma realização da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), em parceria com Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Fundepes, Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Governo Federal.

Conta também com o patrocínio do Sebrae-AL, Braskem, Sesi, Senai e Fapeal; os apoios da Usina Coruripe, Cesmac, Instituto Zumbi dos Palmares, Doity Plataforma de Eventos, e Hotel Ponta Verde.