Grupo de pesquisa realiza o 4º Encontro Linguagem e Cognição

André Leclerc UnB. Foto: reprodução da internet | nothing
André Leclerc UnB. Foto: reprodução da internet

Lysanne Ferro - estudante de Jornalismo

O 4º Encontro Linguagem e Cognição acontecerá entre os dias 4 e 6 de outubro. O evento é aberto à comunidade e terá inscrições para apresentações de trabalhos na categoria oral. Filosofia da Linguagem, Filosofia da Mente, Ciências Cognitivas, Lógica e Epistemologia serão os temas abordados na programação.

O evento terá em sua programação palestras, conferências, oficinas, mesas redondas. Entre os conferencistas confirmados estão os professores André Leclerc (UnB) que atua na área da filosofia da linguagem e da mente.

Além disso, haverá o lançamento do livro Escritos de Filosofia: Linguagem e Cognição, fruto das pesquisas realizadas pelo grupo de pesquisa Linguagem e Cognição (Ufal/CNPq) que é o organizador do evento. Este é a 2ª publicação do grupo pela Edufal.

O encerramento do Encontro será na sexta-feira (6), às 19h30 com a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) Maria Aparecida de Paiva Montenegro.

Confira aqui a programação atualizada.