Semana de Letras tem programação até a próxima sexta
Abertura teve linguista José Luiz Fiorin; Último dia do evento vai premiar vencedores de concurso de contos
- Atualizado em
Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
Com o tema Linguagem e(m) diálogos, a 10ª Semana de Letras da Universidade Federal de Alagoas teve início na última segunda-feira (18). O evento, é realizado pelo Programa de Educação Tutorial de Letras (PET Letras), e possui o intuito de engajar os estudantes nas discussões acerca da temática.
A Semana de Letras, que acontece até a próxima sexta-feira (22), é aberta aos estudantes de graduação da Ufal e de outras instituições de ensino do Estado que desejam participar. A programação dispõe de comunicações orais, minicursos, mesas redondas, exibição de filmes, oficinas e apresentações de trabalhos, feitos por alunos do curso de Letras.
“Nós ganhamos muito e aprendemos com o evento, pela sua logística. A gente acaba tendo um contato maior com os professores, e temos um intermédio entre graduação e docência”, declarou Raul Cândido, integrante do grupo PET e estudante do 5º Período de Letras, ressaltando a importância da participação dos estudantes.
Como convidado especial, a abertura do evento contou com a presença de José Luiz Fiorin, linguista e professor da Universidade de São Paulo (USP), que abordou O papel da linguagem na vida dos seres humanos, no decorrer da primeira conferência da semana.
5º Concurso de Contos
Durante o último dia do evento, acontecerá a premiação do 5º Concurso de Contos. A iniciativa é uma homenagem a Arriete Vilela, ex-docente da Faculdade de Letras da Ufal (Fale). Os contos estão sendo avaliados por uma comissão específica, e como prêmio, os três primeiros colocados terão seus contos publicados na Revista Eletrônica Areia, do PET Letras, com previsão de lançamento para este ano.
Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do evento.