Estudantes da Ufal são convidados a responder pesquisa nacional
O formulário da 5ª edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior já está online
- Atualizado em
Ascom Ufal com informações da UFU
Procuradoria Educacional Institucional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida os estudantes a participarem de uma pesquisa nacional, iniciada nesta quinta-feira (1) com o objetivo de obter um “conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país.
De acordo com os dados encaminhados pela Ufal para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que está coordenando a pesquisa, são 29183 estudantes cadastrados para responder ao questionário. “Essa participação não é obrigatória, mas é importante que a realidade da nossa universidade também seja retratada nessa pesquisa”, destaca Jusciney Carvalho, Procuradora Educacional Institucional.
Sobre a pesquisa (informações do Portal da UFU)
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (FONAPRACE) estão realizando a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior.
Os dados, coletados durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018, são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das instituições federais de Ensino Superior, com a finalidade de auxiliar, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.
A principal inovação desta Pesquisa, considerando a edição anterior, é que ela será censitária, ou seja, todos os estudantes das IFES serão convidados a participar, o que contribuirá para o conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país.
Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais, como Nome, CPF e e-mail, serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.
Para responder à pesquisa acesse aqui
Veja o ranking de participação na pesquisa aqui