Estudantes do Campus Arapiraca realizam campanha de arrecadação de alimentos

A atividade fez parte da recepção dos calouros do curso

Alunos do curso de Administração em Arapiraca fizeram doação e alimentos à abrigo | nothing

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

Os estudantes do curso de Administração do Campus Arapiraca realizaram, na última quinta-feira (1º), a entrega dos alimentos arrecadados em campanha durante a semana de recepção aos calouros. A iniciativa foi da coordenação, representada pelo professor Fabiano Santana, junto à Empresa Júnior do curso (Consulti Júnior). O local escolhido para a entrega foi o Abrigo Anjo Letícia.

Desde 2014 existem atividades de integração nas turmas de calouros do curso através de dinâmicas e oficinas. “Pela primeira vez achamos justo fazer uma gincana social. Apesar de não termos nenhuma relação com o abrigo, escolhemos por ser um lar de adoção carente da nossa cidade”, afirma a estudante Larissa Oliveira.

A atividade teve como finalidade criar integração entre a nova turma, além de beneficiar o abrigo: “Foi uma experiência muito satisfatória, pois pudemos contribuir não só com a alimentação daquelas crianças, como também colocar um sorriso no rosto de cada uma delas. Tivemos algumas horas de muita emoção. Cada uma das crianças tem uma história um tanto complicada e saber que fazemos parte de certa forma de mudança é uma satisfação enorme” finaliza Kássia Bastos, estudante do 5º período e organizadora da gincana.