Entorno do campus terá perímetro de segurança ampliado pela Seris

Além de levar mais segurança aos acadêmicos, órgão ressocializador vai inserir reeducandos na capinagem da área verde da Ufal


- Atualizado em
Reunião com representantes da Seris e da Ufal debateu ampliação da parceria entre as instituições. Foto: Jorge Santos
Reunião com representantes da Seris e da Ufal debateu ampliação da parceria entre as instituições. Foto: Jorge Santos

 Maysa Cavalcante – Secom AL

O secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, recebeu, na última sexta-feira (13), a reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Valéria Correia, na sede do órgão ressocializador. Durante o encontro, foi debatida a ampliação da parceria entre as instituições por meio de ações conjuntas. 

"Pedimos a ajuda da Seris para resolver algumas demandas emergenciais da Ufal, em áreas como segurança e serviços gerais. O secretário se dispôs de pronto a ampliar o perímetro de monitoramento do Complexo Penitenciário, abrangendo também a área da Universidade. Além disso, o trabalho dos egressos do sistema na capinagem do campus vai contribuir com a segurança de todos", disse a reitora. 

"Iremos estudar os projetos de extensão que podem desenvolver atividades no complexo penitenciário, como a orquestra pedagógica, que poderá ofertar aulas de musicoterapia para os internos do Núcleo Ressocializador da Capital. Espero estabelecer uma cooperação técnica, potencializando as ações e aproximando a Universidade da Seris", explicou Valéria. 

No dia 21 de abril, os reeducandos que fazem parte do projeto Uma Nova História, desenvolvido pelo setor de Reintegração Social,  iniciarão a primeira parte da capinagem do Campus A.C. Simões da Ufal. Posteriormente, a atividade continuará em datas preestabelecidas pelas instituições.