Evento na Faculdade de Letras reúne escritores para bate-papo
Atividade será na quarta-feira (25), às 17 horas, no miniauditório Heliônia Ceres
- Atualizado em
Diana Monteiro – jornalista
Os escritores Marlon Silva, Arenato Santos e Izabel Brandão são os convidados para o bate-papo promovido pelo espaço de discussão literária denominado Ofélia, voltado principalmente para as produções autorais, em parceria com a Faculdade de Letras (Fale), da Universidade Federal de Alagoas. O evento, aberto à comunidade e organizado pelo professor Richard Plácido, será nesta quarta-feira (25), no miniauditório Heliônia Ceres, Campus A. C. Simões.
Sobre os convidados
Izabel Brandão, pesquisadora de literatura e professora do Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPGLL) da Ufal é mineira de Pedra Azul, radicada em Maceió.Ela possui três livros de poemas publicados: Espiral de fogo (1998), Ilha de olhos e espelhos (2003) e As horas da minha alegria (2013). Em 1999 lançou o livro de ensaio crítico-filosófico A imaginação do feminino segundo D.H Lawrence. Izabel também é autora de vários trabalhos críticos acadêmicos publicados no Brasil e no exterior.
Marlon Silva é alagoano de Arapiraca e tem cinco livros publicados de poesia: Frenteverso (2003), Nu rol da pele (2007), Lá do Ca(r)osso (2011), Vil e tal (2014), e Ocre Barro (2017). Em 2016 lançou o livro de crônicas Alguns Nós. Marlon é ativista cultural, professor de língua portuguesa e literatura, atuando nas redes municipal e estadual de ensino de Teotônio Vilela, onde reside atualmente.
Arenato é alagoano de Teotônio Vilela, possui graduação em Letras-Português e reside em Maceió desde 2009. Pesquisador de literatura e também integrante do Grupo de Pesquisa Literatura & Utopia (PPGLL/Ufal) este ano ele defendeu a dissertação de mestrado intitulada Topografias para um inventário cultural: dimensões utópicas em poemas de Izabel Brandão, Bruno Ribeiro e Marlon Silva, sob a orientação da professora Ildney Cavalcanti.