Fiocruz certifica Banco de Leite do HU como padrão máximo de qualidade

Doações podem ser realizadas no posto de coleta do Centro de Saúde Benedito Bentes

Por Klebson Candido - estagiário de Relações Públicas
É o terceiro ano consecutivo que Banco de Leite ganha padrão ouro

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) conquistou da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) certificação de padrão ouro de qualidade. O evento alusivo à Semana Estadual de Doação de Leite Materno aconteceu nos últimos dias 21 e 22 no Palácio do Governo e no HU.

No dia 21, a coordenadora do Banco de Leite do HU, Rosângela Simões Gonçalves, participou do evento com a palestra Histórico dos Bancos de Leite Humano do Estado de Alagoas.

A programação do HU contou com exposição de fotos das doadoras e roda de conversa, repercutindo a necessidade do aleitamento materno e a conscientização para doações.

Rosângela Simões Gonçalves apontou a importância da conscientização para o aumento das doações. “O serviço do Banco de Leite é voltado à assistência da saúde da mulher e da criança e à captação de doações, então a doadora é primordial para a manutenção do trabalho que desenvolvemos”, disse.

Banco de Leite Materno do HU

Inaugurado em 2002, o Banco de Leite do Hospital Universitário promove a assistência a mães e bebês internados na UTI e UCI neonatais do hospital. O serviço realiza o processamento e controle de qualidade do leite e recebe apoio técnico, por meio de capacitações da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

É o terceiro ano consecutivo que o Banco de Leite do HU garante o padrão ouro de qualidade.

Doações ao BLH do HU podem ser realizadas no posto de coleta do Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão, localizado no bairro do Benedito Bentes.