Grupo de pesquisa recebe Comenda por serviços prestados
O GPMI tem um trabalho multiprofissional voltado aos cuidados à pessoa idosa
- Atualizado em
O Grupo de Pesquisa Multiprofissional sobre Idosos (GPMI) da Universidade Federal de Alagoas recebeu a Comenda Padre Teófanes Augusto de Araújo Barros, da Câmara Municipal de Maceió, durante sessão especial sobre o Ano da valorização dos direitos da pessoa idosa.
Os homenageados da sessão receberam a honraria pelo destaque no cuidado à pessoa idosa e na luta e promoção dos direitos da classe. O grupo ganhou a Comenda, no início de junho, pelo trabalho que desenvolve em Maceió.
"Foi um momento bem especial para todos nós do GPMI, desde quando recebemos a notícia e o convite para receber essa honraria. Acredito que isso foi um grande reconhecimento do nosso grupo de pesquisa, que vem ao longo de quase quatro anos desenvolvendo atividades para e com a pessoa idosa e lutando pela valorização dessa classe que ainda é desprezada e esquecida pela sociedade", comentou a integrante do grupo, Larissa Barros.
Sobre o GPMI
O Grupo de Pesquisa Multiprofissional sobre Idosos (GPMI) da Universidade Federal de Alagoas, foi criado em outubro de 2014 e tem como objetivo a promoção a saúde da pessoa idosa. Atualmente conta com a participação de profissionais e estudantes dos cursos de Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia e Pedagogia.
Já desenvolveu diversas atividades e pesquisas com temáticas voltadas para e com a pessoa idosa. Os encontros ocorrem duas vezes por mês, na Ufal. E desde março iniciou os encontros mensais idosos da Universidade Aberta a Terceira Idade da Ufal (Unat). Os membros contam a experiência é enriquecedora, um desejo antigo do grupo que só agora conseguiram colocar em prática.
O GPMI promove, desde 2016, o Fórum Multiprofissional sobre a Pessoa Idosa, para discutir temáticas que envolvam a classe. Este ano o evento vai acontecer nos próximos dias 2 e 3 de agosto.