Simpósio na SBPC Alagoas aborda política de saúde mental
Tema está na programação do dia 23 de julho
- Atualizado em
Política de saúde mental na atualidade. Esse é um dos temas da programação do Simpósio Saúde, Ciência e Compromisso Social, marcado para os dias 23 e 24 de julho, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes e no Campus A. C. Simões. O evento acontece durante a SBPC Alagoas.
A psicóloga, Marcela Adriana da Silva Lucena, que desenvolve trabalhos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Recife, e colaboradora da Fiocruz, abordará o tema no dia 23, às 14h. O debate pretende repercutir os campos conceitual, assistencial, cultural e jurídico, alinhados à política de saúde mental.
Para Marcela Lucena, a mudança do modelo assistencial permitiu a inclusão. “A política de saúde mental trouxe para além dos usuários da rede de serviços, repercussões importantes para os trabalhadores, uma vez que proporcionou aos mesmos o desenvolvimento de um trabalho mais criativo, humano e comprometido com a transformação social”, disse.
“Realizar este simpósio dentro da SBPC é de fundamental importância para visibilizar nas suas pautas de debates, discussões em torno das políticas públicas. Os debates e reflexões que, com certeza, produzirão repercussões para as várias práticas sejam acadêmicas, institucionais ou não institucionais” pontuou.
Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.