Participe da autoavaliação institucional e contribua para o fortalecimento da Universidade
CPA convida a comunidade a responder o formulário no período de 17 a 30 deste mês
- Atualizado em
Conforme determinado no Calendário Acadêmico do ano 2018, setembro é o mês de autoavaliação institucional. Momento fundamental para a comunidade universitária avaliar aspectos administrativos e acadêmicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) referente ao ano de 2017.
Esse é o último ano do ciclo trienal de avaliação 2015 a 2017. No ano que vem, a avaliação institucional referente a 2018 trará novidades, em função das metas do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), em fase de construção.
No período de 17 a 30 deste mês, os formulários estarão disponíveis neste link. Docentes e técnicos avaliarão aspectos relacionados à identidade organizacional, profissionais, condições e gestão do trabalho. Estudantes podem opinar sobre avaliação do curso, dos professores, condições de estudo e gestão da Universidade. Todos os segmentos também irão se autoavaliar.
A participação é voluntária, mas a procuradora Educacional, que também é representante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professora Jusciney Carvalho, reforça a importância da participação nesse processo. “Esse retorno da comunidade visa identificar os avanços e os desafios institucionais, a partir de ações de fortalecimento que podem ser propostas pela administração central e também pelas direções das unidades acadêmicas e suas equipes”, destaca.
Ela explica que, após o período de autoavaliação, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Ufal gera os microdados, por segmento, por campus e por curso. De posse desse levantamento, cada Comissão de Autoavaliação (CAA), sob as orientações da CPA, fará a análise e um plano de intervenção das demandas didático-pedagógicas destacadas pelos docentes e discentes. Já as ações de melhorias relativas à infraestrutura serão propostas pela gestão das unidades em parceria com a Gestão Central.
Para saber mais sobre o processo de avaliação institucional e o trabalho desenvolvido pela CPA e CAAs, acesse aqui.