Ufal promove atividades em alusão ao Dia Nacional do Surdo
Parceria com instituições vai ter programação variada para lembrar conquistas e conscientizar para sociedade inclusiva
- Atualizado em
No mês que é comemorado o Dia Nacional do Surdo, 26 de setembro, diversas instituições elaboram atividades voltadas, não só para homenagear os surdos por suas lutas e conquistas históricas, mas para conscientizar a população do que ainda precisa ser feito para viver numa sociedade mais igualitária e inclusiva.
A Ufal, em parceria com o Centro de Atendimento ao Surdo (CAS-AL), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o aplicativo Handtalk promove a Semana Integrada da Pessoa Surda.
Na próxima segunda-feira (24), das 9h às 17h será realizado um seminário sobre os estudos em Libras. As atividades do turno da manhã acontecem no Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV). À tarde haverá oficinas e as inscrições para ambos podem ser feitas aqui.
Já no segundo dia da programação, das 14h às 17h, o projeto Casa de Cultura no Campus (CCC- Libras) promove a 1ª Feira de Cultura Surda no bloco do curso Letras-Libras. Os alunos dos cursos básico e intermediário, oriundos de diversas graduações da Ufal, vão falar sobre a comunidade surda por meio de exposições, vídeos e apresentações artísticas.
A programação estende até o dia 27 com momento de beleza, oficinas de Libras e o Surdance, numa casa de eventos de Maceió.
Confira a programação completa no anexo. Mais detalhes no Facebook @cas_alagoas