Agendas da reitoria e da vice-reitoria estão disponíveis para consulta pública
Ação tem como objetivo dar transparência aos compromissos da Gestão
- Atualizado em
Desde a última segunda-feira (21), as agendas da reitora, Valéria Correia, e do vice-reitor, José Vieira, estão disponíveis para consulta pública no site da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com a ferramenta, é possível acompanhar os compromissos oficiais, além de acessar a pauta das reuniões.
Antes, a agenda era enviada apenas para membros da Gestão, participantes do Conselho Universitário (Consuni), Assessoria de Comunicação e dirigentes dos campi e das unidades acadêmicas.
Para a reitora, a ideia é de promover a transparência no serviço público e uma gestão mais democrática e participativa. “A ação faz parte de um rol de iniciativas que implementamos para dar transparência às nossas atividades, além de aproximar a comunidade da Gestão, mostrando o que estamos fazendo, com quem estamos nos reunindo e por quê”, enfatizou.
Além da agenda pública, outras iniciativas implementadas buscam promover uma gestão mais transparente, como é o caso da carta de serviços, da publicação do banco de professores equivalentes, da divulgação de relatórios e da matriz orçamentária e do lançamento de editais para capacitação e participação em eventos externos, entre outros.
Essas medidas ajudam a comunidade universitária e a sociedade alagoana a acompanhar e fiscalizar as ações desenvolvidas na Universidade. “Algumas [das medidas] foram exigidas, ao longo dos últimos anos, pelo Governo Federal para aumentar a transparência no serviço público. Outras foram ideias da nossa equipe para nos aproximar da comunidade e executar nossa proposta de gestão transparente, democrática e participativa, que sempre foi o mote da nossa forma de administrar”, finalizou.
Clique aqui para acessar a agenda da reitoria e da vice-reitoria.
Solicitação de agenda
Além da consulta pública à agenda, será possível realizar uma solicitação de audiência por meio deste link. O atendimento dependerá de outras agendas previamente marcadas. O prazo mínimo de resposta é de duas semanas. As solicitações de audiências e as pautas serão analisadas pelos respectivos gabinetes e poderão ser encaminhadas para pró-reitorias competentes, se for o caso.