Doadores de medula óssea podem pedir isenção em concurso para professor substituto

Solicitação pode ser realizada até a próxima segunda-feira (7)

Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
- Atualizado em
Resultado dos pedidos de isenção serão divulgados no site da Copeve, no dia 9. | nothing
Resultado dos pedidos de isenção serão divulgados no site da Copeve, no dia 9.

Doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no processo seletivo simplificado para o cargo de professor substituto da Universidade Federal de Alagoas. Pedidos poderão ser feitos até o próximo dia 7 de janeiro. 

De acordo com o comunicado publicado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), o candidato deve ser doador em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Para solicitar a isenção, é preciso entregar o Requerimento de Isenção para Doadores de Medula Óssea e um atestado ou laudo com data que comprove a doação de medula óssea. A documentação deverá ser entregue na secretaria da unidade executora do concurso ou, para os não residentes em Alagoas, por cópia digitalizada, encaminhada para o e-mail concursos.ufal@gmail.com.

O resultado das solicitações estará disponível no site da Copeve, no dia 9 de janeiro. Candidatos que tiverem os pedidos de isenção indeferidos deverão pagar o valor da taxa normalmente.

O processo seletivo faz parte do edital nº 121/2018, que oferta vagas para as unidades de ensino dos campi Arapiraca, do Sertão e A.C. Simões, em Maceió. A data provável da semana de realização das provas é de 4 a 7 de fevereiro de 2019. Para conferir o edital e mais informações, acesse aqui