Bienal do Livro inicia agendamento de visitação em grupo
Interessados devem se inscrever a partir desta terça-feira, dia 1º de outubro
- Atualizado em
Está aberto, a partir desta terça-feira (1º), o cronograma de agendamento de visitação em grupo para a 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Podem participar grupos de escolas e instituições sociais de todo o Estado. A expectativa do evento é receber, em média, seis mil visitantes diariamente. O agendamento é realizado exclusivamente online, na plataforma Doity, e vai até o dia 25 deste mês.
Faltando apenas um mês para o maior evento literário do país acontecer em terras alagoanas, no histórico bairro de Jaraguá, a Comissão de Visitações da Bienal convida as instituições a se anteciparem e, desde já, realizar as concorridas inscrições dos grupos para que a participação seja garantida. Cada escola ou grupo terá a oportunidade de realizar um agendamento por dia e turno. As inscrições foram organizadas por tipos de grupo, seguindo esta divisão:
Escolas do interior (municipais ou particulares)
Escolas da rede estadual de Alagoas
Escolas particulares de Maceió
Escolas da rede municipal de Maceió
Neste ano, visto que a Bienal vai acontecer em ambiente aberto, o número de monitores a realizarem a mediação do evento para os visitantes foi dobrado, para que haja uma ampla, acessível, segura e assertiva comunicação educativa com os interessados.
Além das visitas avulsas, a Bienal pretende receber grupos de diversas esferas da sociedade, a exemplo de escolas, faculdades, institutos federais, Cras, Caps, associações, ONGs etc. A instituição que realizar o agendamento ficará responsável pelo transporte dos visitantes.
“Com o novo formato da Bienal, a nossa atenção será toda focada na recepção e monitoramento desses grupos, durante todo percurso do evento. E para isso, iremos contar com um número maior de monitores desde a recepção até as atividades disponibilizadas para eles”, pontua Cristiane Honorato, integrante da Comissão de Visitações.
Outro membro da Comissão, Jorge André, ressalta a importância desse espaço concedido pela Bienal para os grupos das diversas instituições e regiões de Alagoas, visto que a educação ainda é uma questão emergente no Estado. “Com o agendamento, buscamos oportunizar a diversos grupos a chance de fazer parte da Bienal, com a devida atenção da nossa equipe. Visamos, em especial, oferecer imersão no mundo da literatura para pessoas que têm pouco contato com esse universo nas vivências cotidianas”, acrescenta.