HU recebe debate sobre sexualidade e gênero no ambiente hospitalar
A programação acontece no dia 21 de fevereiro, às 16h
- Atualizado em
Pensando no aprimoramento das relações interpessoais entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o projeto de extensão Dialethos: conversas sobre ética e transdisciplinaridade debate sexualidade e gênero no ambiente hospitalar no dia 21 de fevereiro, às 16h. A atividade acontece no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa).
Serão abordados temas como sexualidade, violência contra minorias, início e finitude da vida e preconceito racial.
Para realizar a inscrição, os interessados devem encaminhar o nome completo, número do RG, instituição e curso, caso seja estudante, além de telefone para contato. Já para receber o certificado da atividade, o participante deverá, ainda, realizar sua inscrição no Sigaa da Ufal.
O projeto
O Dialethos é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que iniciou em 2018. As atividades visam debater com profissionais das áreas da saúde as nuances de diversos temas sociais.
O objetivo do projeto é facilitar a discussão entre as várias áreas de conhecimento, a partir de uma perspectiva transdisciplinar como forma de minimizar preconceitos, além de promover a humanização no atendimento em espaços onde os temas ainda são considerados tabus.