Ufal realiza Congresso do Fórum Popular em julho
Objetivo do evento é ampliar diálogo entre a Universidade e os movimentos sociais
- Atualizado em
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufal realizará, de 4 a 6 de julho de 2019 no Campus A.C. Simões, em Maceió, o 1º Congresso do Fórum Popular. A proposta do evento é promover debates entre a comunidade acadêmica e os movimentos populares e sociais do campo e da cidade.
Com o tema Universidade e sociedade em diálogo: diversidade, inclusão e equidade, o fórum tem a intenção de estabelecer trocas de informações e possibilitar que as entidades discutam suas problemáticas junto à comunidade universitária.
Os debates vão ser divididos pelos seguintes eixos: Educação, Saúde, Cultura, Comunicação, Meio Ambiente e Trabalho, Tecnologia e Produção, além de Direitos Humanos e Justiça. A Ufal vai buscar institucionalizar, com recursos próprios, o atendimento de demandas apresentadas por meio do diálogo científico a partir da atual realidade social de Alagoas e do país.
Para discutir as demandas do Fórum Popular, já foram realizadas seis reuniões. Na última quinta-feira (16), foi apresentada, em Arapiraca, a proposta de Congresso do Fórum e os objetivos propostos a partir dessa ação. Na sexta-feira (17), a equipe do Fórum se reuniu no Campus A.C. Simões, na Faculdade de Serviço Social, para discussão dessas temáticas.
Serviço
1º Fórum Popular Universitário
Quando: 4 a 6 de julho de 2019
Onde: Campus A.C. Simões da Ufal
Próximas reuniões: 5 de junho em Arapiraca; 6 de junho em Maceió
Quer participar? Entre em contato com a gente! Pelo e-mail forumpopularufal@gmail.com, Facebook ou Instagram (@forumpopularufal).