Gestão emite nota sobre ação da PM durante Greve Geral
Atos aconteceram na manhã de hoje (14) em todo país; manifestantes relataram abusos
- Atualizado em
Na manhã de hoje (14), um grupo de estudantes, docentes e servidores técnicos que manifestavam em virtude da Greve Geral, na entrada do Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), relataram abuso na ação realizada pela Polícia Militar durante o ato.
Segundo os grevistas, os policiais sacaram exigiram a liberação imediata dos portões do Campus, negando o direito à livre manifestação e à greve e sem abertura a negociações.
Acionada, a Gestão da Ufal emitiu nota informando que solicitará esclarecimentos à corregedoria da Polícia Militar de Alagoas sobre os procedimentos adotados na abordagem e que reconhece a legitimidade dos atos realizados hoje.
Leia, abaixo, a nota na íntegra:
A Gestão da Universidade Federal de Alagoas foi informada sobre a ação da Polícia Militar durante a Greve Geral para desobstruir o bloqueio feito por estudantes, docentes e servidores técnicos da Ufal nas entradas do Campus A.C. Simões na manhã desta sexta-feira.
Ressaltamos que o direito à greve e à livre manifestação são garantias constitucionais e, como tais, devem ter o seu exercício assegurado. Prestamos nossa solidariedade a toda comunidade universitária que participou do ato e informamos, ainda, que solicitaremos esclarecimentos à Corregedoria da PM sobre o ocorrido.