Revista Caeté recebe trabalhos para publicação

Autores podem submeter produções nas áreas de arqueologia, antropologia, história e filosofia

Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

A Revista de Ciências Humanas Caeté está com chamada aberta para submissão de artigos científicos até o dia 30 de setembro e estudantes do campo das ciências humanas nas áreas de antropologia, arqueologia, história e filosofia podem submeter seus estudos acadêmico-científicos concluídos ou em andamento, regionais, nacionais e internacionais.

O periódico é vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Estudos Arqueológicos e Históricos (Nupeah) coordenado pelo professor Flávio Augusto de Aguiar Moraes da Universidade Federal de Alagoas, Campus do Sertão e surgiu com o intuito de divulgar resultados de diversas investigações científicas inéditas na área.

A revista foi criada este ano e terá publicação semestral. O primeiro número está previsto para lançamento na primeira quinzena de dezembro, após avaliação dos artigos enviados.

Segundo o coordenador do Nupeah, a importância da Caeté é para todo o Campus do Sertão, pois envolve além da história, as áreas da arqueologia, antropologia e filosofia. O periódico também é uma forma de estar em diálogo constante entre os pares locais e de outras instituições nacionais e internacionais, por meio da produção científica que ficará disponível.