Disponível minuta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da Ufal

Minuta do PDTIC 2020-2023 está alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional e segue para discussão no Consuni

Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
Servidores da EqPDTIC durante elaboração do PDTIC

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) para o período de 2020 a 2023 já está disponível neste endereço. O documento, que ainda será apreciado pelo Conselho Universitário (Consuni), é responsável pelo direcionamento das questões de tecnologia na instituição e visa ser uma referência da gestão de TIC na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

“Ele é um documento importante para a Ufal, onde se faz cada vez mais imprescindível a área de TIC para o alcance dos objetivos da instituição”, explicou Jairo Menezes, diretor em exercício do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Ainda segundo Jairo, as demandas das áreas finalísticas foram contempladas pela Equipe de Elaboração do PDTIC (EqPDTIC), com o estabelecimento de metas e ações para que sejam supridas as necessidades da TIC da Ufal.

A minuta do PDTIC ainda está alinhada ao que consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) em vigor e pode auxiliar nas estratégias institucionais. Devido à proximidade com os assuntos de tecnologia, o NTI acaba estando à frente do Plano, mas, além dele, são responsáveis outros setores e pró-reitorias da Ufal.

Para ter acesso à minuta do PDTIC, às atas e fotos das reuniões realizadas internamente pela equipe de elaboração do PDTIC (EqPDTIC), aos membros da EqPDTIC, bem como aos demais documentos, basta acessar o site da Ufal, aqui.