Proex abre chamada para submissão de trabalhos para edição especial de revista

Edital busca selecionar trabalhos para compor nova edição especial da revista Extensão em debate, ano 2020

Por Paulo Canuto, estudante de jornalismo

A Pró-reitoria de extensão da Universidade Federal de Alagoas (Proex/Ufal) lança edital para submissão de trabalhos que irão compor a edição especial da revista Extensão em Debate. Será a edição especial de número 6, volume 7 e a primeira de 2020 e terá como tema Universidade e Sociedade: Programa de Extensão “conexões dos Saberes”.

O objetivo da edição é publicar manuscritos que apresentem o trabalho desenvolvido por esse programa de extensão ao longo dos quatro últimos anos de atividade. Poderão ser submetidos relatos de experiência e resumos expandidos, conforme edital.

O Programa de Extensão Conexões dos Saberes da Ufal existe há mais de dez anos e tem como objetivo geral contribuir para o ingresso de estudantes oriundos do ensino público na Universidade, através do cursinho popular ou pré-Enem, valorizando o protagonismo dos estudantes universitários de origem popular e contribuindo para a democratização do acesso, por meio do Enem, e da permanência de discentes no ensino superior público.

O período de submissão vai de 06/01 até 25/01. Para mais informações, acesse o edital aqui