Impacto do isolamento social na Universidade é alvo de pesquisa
Estudo será centrado na comunidade universitária e terceirizados
- Atualizado em
A Universidade Federal de Alagoas está entre as instituições de ensino superior públicas e privadas do Nordeste que participarão de uma pesquisa com o objetivo de analisar os impactos do distanciamento social provocado pela pandemia covid-19 no cotidiano dos integrantes das comunidades universitárias da Região.
A pesquisa vem sendo conduzida pelas professoras Alessa Cristina Pereira de Souza, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Anne Gabrielle de Lima Sousa, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), ambas com atuação docente na área de Ciências Sociais.
Conforme as pesquisadoras, para a geração de dados estão convidados docentes, servidores técnicos-administrativos, discentes e terceirizados, que devem responder um breve formulário on-line sem necessidade de identificação.
Sobre a pesquisa elas destacam a importância da análise proposta para subsidiar o desenvolvimento de ações e políticas para a comunidade universitária e as instituições, possibilitando melhores formas de acolhimento e recomposição desses indivíduos pós-pandemia.