Conversas Pedagógicas terá três palestras neste mês de agosto

Atividades acontecerão ao longo desta semana. Presença confirmada do ator Matheus Solano

Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo

O evento Conversas Pedagógicas, coordenado pela professora Cláudia Lozada, do Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), terá, neste mês, três palestras, que acontecerão nas próximas terça-feira (4), quarta-feira (5) e sexta-feira (7), com os temas Ferramentas digitais e os desafios da Educação à distância; Desenvolvimento de Habilidades socioemocionais; e Literatura e Sustentabilidade, respectivamente.

A atividade do dia 4, que ocorrerá às 16h, terá como palestrante a diretora pedagógica da plataforma de educação on-line Geekie, que vai falar sobre a utilização dos games e das tecnologias assistivas na Educação, bem como dos desafios da Educação à Distância (EaD). Os interessados nessa palestra poderão se inscrever até as 10h da manhã do dia do evento, através do formulário de inscrição.

Já a palestra da quarta-feira terá o foco na importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais na Educação Básica, recomendadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Acontecendo às 20h, a atividade contará com a participação da psicóloga Pamela Magalhães. Inscrições através do formulário podem ser feitas até às 15h do dia da atividade.

Por fim, a última ação do Conversas Pedagógicas de agosto abordará a importância da sustentabilidade no contexto educativo, por meio da literatura e considerando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A palestra será ministrada pelo ator Mateus Solano e terá início às 16h do dia 7. As inscrições podem ser feitas até às 16h da quinta-feira (6), aqui.

Os links de acesso serão enviados àqueles que realizaram as inscrições. Todas as atividades garantirão um certificado aos participantes.

Sobre o Conversas Pedagógicas

O Conversas Pedagógicas é um evento mensal on-line criado pelo grupo Matedtec, do IM, com o objetivo de estabelecer um espaço de debates e reflexões sobre a educação e o ensino da matemática. As conferências seguirão até dezembro deste ano.