Mestrado profissional publica livro sobre contribuições para o Ensino em Saúde
Os dez anos do programa vão ser lembrados com lançamento da obra e homenagem à ex-diretora Iasmim Duarte, vítima da covid
- Atualizado em
A Editora da Universidade Federal de Alagas (Edufal) vai lançar, na próxima quinta-feira (29), o livro Integração Ensino, Saúde e Comunidade. O evento virtual faz parte das celebrações dos dez anos do Programa de Mestrado Profissional em Ensino da Saúde, pela Faculdade de Medicina da Ufal (Famed).
O lançamento vai ser transmitido pelo canal do Programa no Youtube, a partir das 19h30, com abertura feita pela diretora da Famed, Alessandra Leite. Na programação [veja no anexo abaixo], a coordenadora do mestrado, Lucy Vieira, e a professora Rosana Vilela vão falar sobre a primeira década de contribuições do programa.
A organizadora do livro, Grazielle Rodrigues, e a professora Joseneide Sampaio, que prefaciou a obra, também vão destacar a importância dos trabalhos desenvolvidos que resultaram no livro lançado pela Edufal.
No evento, Alessandra Leite fará uma homenagem à professora Iasmim Duarte, que morreu em maio do ano passado, vítima da covid-19. Iasmim foi diretora da Famed e era considerada uma referência na Medicina e uma mãe para a comunidade acadêmica.
“A homenagem vai ser com uma celebração, no sentido da felicidade de ter tido a professora Iasmim do nosso lado, uma espécie de saudação a ela, porque não tivemos a oportunidade de nos despedir. A gente quer fazer essa homenagem sem o peso da tristeza, com o consolo de uma saudade recheada de paz, de gratidão. A professora Iasmim continua a nos iluminar, guiar, e o legado que ela deixou ajuda a nos manter firmes, otimistas”, ressaltou.
O Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES) da Faculdade de Medicina da Ufal é um programa de pós-graduação strictu sensu, que é um interlocutor dos cursos da área da saúde, sendo um instrumento de facilitação no exercício da interdisciplinaridade para a formação em saúde. O programa é destinado a professores ou preceptores que busquem a melhoria da prática no ensino dos cursos da área da saúde.