Ufal e Santander planejam novas parcerias em bolsas e estágios

Programa de bolsas do banco tem atualmente cinco cursos abertos

Por Jacqueline Freire - jornalista
Reitor Josealdo Tonholo, a vice-reitora Eliane Cavalcanti e a gerente do Santander, Cristiane Calheiros

Nesta terça-feira (23), o reitor da Universidade Federal de Alagoas, professor Josealdo Tonholo, e a vice-reitora, professora Eliane Cavalcanti, receberam no gabinete do reitor, a representante do Banco Santander, Cristiane Calheiros, para firmar o retorno das bolsas internacionais e parcerias em programas de estágio.

“O Santander já é nosso parceiro nos programas de internacionalização. Agora estamos resgatando uma série de capacitações e oportunidades que estavam paradas por conta da pandemia. Uma delas é o banco de estágio on-line, que estará disponível e que possibilitará aos clientes do banco contratarem nossos estudantes”, comemora o reitor.

Oportunidades

Dentre os programas vigentes, os estudantes já podem se inscrever em programas como o Santander Desenvolve, que tem foco no desenvolvimento de habilidades pessoais e oferece 100.000 bolsas em todo o país e para todos os públicos. Já o Santander Business for All é um programa focado em três áreas: Fundamentos de Negócios, preparação para a carreira e autogestão. Mas atenção, as inscrições para o programa, que tem certificado pela Havard Business Publishg, vão até dia 7 de setembro.

Quem quer dominar o Excel em tempo recorde e aplicá-lo no seu dia a dia acadêmico ou profissional, pode se inscrever no Santander Excel for All, curso aberto para todos os públicos e realizado 100% on-line. Tem também o Santander EF English Live, que dá 90 dias de acesso gratuito à plataforma English Live para 16 níveis de curso de inglês, do iniciante ao avançado.

Para quem quer ter acesso a mais de dez mil títulos de e-books e audiolivros disponíveis em três idiomas e pílulas de conteúdos diversos com professores de universidades renomadas mundialmente, não pode deixar de acessar a Learning room. O cadastro é gratuito e dá acesso a variadas áreas de conhecimento: marketing, comunicação, softskills, tecnologia, negócios, inovação etc.