Fala.Br é novo canal da Ouvidoria da Ufal e Serviço Federal
Dois servidores de cada setor deverão acompanhar as tramitações na plataforma
- Atualizado em
A Ouvidoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que todas as tramitações do órgão serão realizadas pelo canal Fala.Br, devido a uma exigência da Controladoria Geral da União (CGU). A portaria n⁰ 581/2021-CGU estabelece o uso da plataforma para todas as entidadades do Poder Executivo.
De acordo com o Ofício Circular n⁰ 02/2022, enviado pela Ouvidoria da Ufal, a plataforma Fala.Br passa a ser o único canal de entrada das manifestações destinadas à Ouvidoria.
Além disso, todas as tramitações deixam de ser realizadas por meio do Sipac ou e-mail e também devem ocorrer apenas no novo canal.
Com isso, a Ouvidoria solicita que todos os setores da Ufal indiquem dois servidores para acompanhar o andamento das manifestações por meio do canal. O prazo final para a indicação vai até a próxima segunda-feira (19).
As indicações devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico, que pode ser acessado clicando aqui
Esses servidores ficarão responsáveis pelo registro das manifestações na plataforma, quando acionados.
Sendo importante atentar para não dar publicidade ao conteúdo da denúncia nem à identificação do denunciante.
Clique aqui e acesse o Ofício Circular n⁰ 02/2022 na íntegra.