Palmeira dos Índios promove Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Evento será realizado na quinta-feira (14) durante todo o dia

Por Deriky Pereira – jornalista

A Unidade de Palmeira dos Índios, ligada ao Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), promove, nesta quinta-feira (14), a primeira edição da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura). O evento acontece durante todo o dia na sede da unidade e contará com inscrições no dia, presencialmente, o que vai garantir certificado aos participantes.

“Teremos como debates as temáticas transversais que envolve a luta pela terra em Alagoas, com destaque para a luta LGBTQIAPN+ no campo. Além disso, contaremos com minicursos para discutir sobre a perspectiva da Mística no MST [Movimento Sem Terra] e Organização Popular”, explicou a professora Augusta Costa, responsável pela realização do evento.

A mesa de abertura, prevista para às 8h30, contará com as presenças dos docentes Everton Melo, da Faculdade de Serviço Social (FSSo), Suzana Libardi, do Instituto de Psicologia (IP) e demais convidados. Em seguida, às 9h, ocorre a aula pública sobre A Questão Agrária em Alagoas e a Luta LGBTQIAPN+ no campo, com Ana Maria da Hora, do MST; Elaine Fernandes, da FSSo e Antonio Cesar, do IP.

Na faixa vespertina, a partir as 14h, o evento promove minicursos com temáticas variadas, tais como: Mobilização Popular, com Lucas Nunes da brigada urbana do MST e Mística na Perspectiva do MST, com Jislaine Maciel – do coletivo de juventude do Movimento – e Anidayê Angelo, do setor de comunicação.