Ufal lançará edital de tomada de preço para eventos universitários
Iniciativa inédita facilitará a contratação de estrutura para eventos universitários
- Atualizado em
A Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst), com o apoio dos produtores culturais da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex), lançará um edital inédito de tomada de preços para eventos.
A divulgação deve acontecer até o final deste mês, com sessão pública prevista para maio. A iniciativa visa facilitar a contratação para estrutura de eventos universitários.
De acordo com Edson Lima, coordenador de Administração de Suprimentos e Serviços da Proginst, o edital contemplará uma gama ampla de elementos necessário para a realização desse tipo de atividade na Ufal. “O edital, que já está em uma fase de construção bem adiantada, prevê a contratação de toda a estrutura voltada à produção de eventos, contemplando desde os menores até os de grande porte, como a Bienal e o Festival de Música”, avaliou.
Estão inclusos 125 itens, que foram divididos em 8 lotes, incluindo som, iluminação, palco, coffee break, mobiliário, projeção, material elétrico e serviços técnicos.
A escolha dos itens levou em consideração as diferentes especificidades das ações artístico-culturais realizadas na universidade, de eventos mais simples com pouco emprego de recursos técnicos a eventos complexos que demandam o acesso a todos os lotes levantados.
No momento, o edital se encontra na fase final, que consiste na inserção dos itens no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). Esta etapa antecede à convocatória para o recebimento de propostas do Sistema de registro de preços (SRP).
O trabalho é uma iniciativa da Proginst e contou com a participação dos produtores culturais da CAC para a elaboração dos documentos iniciais. Eles realizaram o levantamento inicial de necessidades de contratações, a formalização das demandas, o estudo técnico preliminar, o mapa de riscos e a tomada de preços na plataforma oficial de pesquisa.
A expectativa é que o edital possa otimizar as demandas e o planejamento anual de ações da comunidade acadêmica no campo da cultura, promovendo uma economia de tempo, de recursos humanos e financeiros.