Biblioteca Central recebe exposição de tecnologias assistivas

De 27 a 30 de junho público será apresentado aos serviços e dispositivos oferecidos pela BC

Por Ascom Ufal

Entre os dias 27 e 30 de junho toda a comunidade acadêmica é convidada a conhecer a Exposição de Tecnologias Assistivas, uma iniciativa do Laboratório de Acessibilidade da Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (LAC/BC/Ufal).

A exposição fica aberta sempre das 8h às 17h, e lá será possível aprender lupa eletrônica, braille, fusora, leitor autônomo de texto, linha e impressora braille, entre outros serviços de acessibilidade oferecidos pela biblioteca.

Segundo Ana Paula Marques, diretora da Biblioteca Central, a exposição conta com uma programação especial em que serão apresentados os serviços e dispositivos oferecidos no espaço. “Durante o evento, você poderá participar de uma variedade de atividades e demonstrações interativas de modo a poder conferir a qualidade e a eficiência dos nossos serviços. Temos uma equipe preparada para lhe atender e responder todas as suas dúvidas. Nosso laboratório é o lugar ideal para ter uma experiência imersiva, na qual terá a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas que temos a oferecer”, explica.

LAC

O Laboratório de Acessibilidade se encontra na Biblioteca Central do Campus A.C. Simões e foi criado numa parceria entre o Sistema de Bibliotecas (Sibi), a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Núcleo de Acessibilidade (NAC). Desde então, o LAC tem oferecido suporte informacional acessível para que estudantes com deficiência visual da universidade possam desenvolver suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para saber mais sobre os serviços de acessibilidade da biblioteca, acesse o LAC/UFAL [sibi.ufal.br>serviços>laboratórios> laboratório de acessibilidade].

Venha conhecer o LAC!