Estação Latinoamericana marcou início da Bienal do Livro de Alagoas
Apresentação foi uma prévia do espetáculo que será apresentado no domingo (13), às 20h, no Teatro Gustavo Leite.
- Atualizado em
Os amantes da literatura e da cultura foram recepcionados por uma performance artística de tango e músicas latino-americanas, na entrada principal do Centro de Convenções, onde houve a abertura oficial da 10º edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. As autoridades presentes e visitantes puderam acompanhar a apresentação do casal de dançarinos.
Esta edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem como nação homenageada a Argentina e trouxe em sua abertura uma prévia do musical Estação Latinoamericana, organizado pelo projeto de extensão Filomove e coordenado pela professora Natacha Muriel, do curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
"Será um espetáculo verdadeiramente imersivo. Tanto o tango quanto os folclores da américa latina se conectam e trazem uma fibra que temos em comum. São ritmos que abraçam o público independente das fronteiras.", disse Natacha Muriel.
A apresentação completa está programada para domingo (13), às 20h, no Teatro Gustavo Leite, com entrada franca. O musical trará em sua composição o regente e pianista argentino Joel Tortul e o maestro argentino Martin Lima (bandoneon), além de um corpo cênico composto por artistas-pesquisadores da Ufal.
“Esperamos que as pessoas que tenham interesse e curiosidade na cultura da América Latina venham prestigiar um espetáculo composto totalmente por membros da Ufal”, completou a coordenadora.
A Bienal segue até o dia 20 de agosto, sempre das 10h às 22h, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso e vale lembrar que a entrada é franca. Para conferir a programação completa desta edição, acesse o site do evento e siga-nos nas redes sociais: @bienaldealagoas.