Núcleo de Tecnologia da Informação avalia satisfação dos usuários

Pesquisa é feita de forma segmentada com docentes e técnicos, em formulário no Sipac; e com os estudantes, pelo Sigaa

Por Ascom NTI

Já está disponível a pesquisa anual de Avaliação de Satisfação com a comunidade universitária feita pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O objetivo da pesquisa é avaliar a qualidade dos serviços prestados pelo NTI, incluindo conectividade, atendimento, sistemas e outros serviços tecnológicos oferecidos pela universidade.

A pesquisa é realizada de forma segmentada, com docentes e técnicos agora recebendo o link do questionário diretamente no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), enquanto os alunos continuarão tendo acesso ao link da pesquisa diretamente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O questionário é composto por cinco perguntas.

“As respostas nos fornecerão insights valiosos para aprimorar nossos serviços e garantir que as soluções tecnológicas atendam de forma eficaz às necessidades de todos. Contamos com o apoio de todos para responderem e contribuírem para a melhoria contínua da TI na Ufal,” ressalta Reinaldo Cabral, diretor do NTI.

Importância da Pesquisa

A pesquisa deste ano tem como particularidade dimensionar o impacto também do retorno às atividades presenciais após um período de greve. Durante este tempo, o NTI precisou readaptar os recursos tecnológicos para viabilizar a retomada das aulas e a prestação de serviços presenciais na Ufal. Além disso, o núcleo se prepara para a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), para o ciclo de 2024 a 2027. As informações coletadas por meio da pesquisa serão fundamentais para a construção deste planejamento estratégico.

A pesquisa de satisfação, realizada pelo quarto ano consecutivo, permitirá também uma análise comparativa dos dados coletados ao longo dos anos, fornecendo um panorama atualizado sobre o desempenho do setor de TI na Ufal. "Com isso, esperamos avaliar de forma mais precisa o desempenho da área de TI e aproximar ainda mais o órgão das necessidades da comunidade acadêmica", finaliza Reinaldo Cabral.

A expectativa é que a participação da comunidade universitária ajude a direcionar as futuras ações do NTI, garantindo que as soluções tecnológicas implementadas estejam alinhadas com as reais demandas de docentes, técnicos e estudantes da Ufal.

Em caso de dúvidas ou mais informações, acesse: Central de Atendimento: (82) 3214-1015 ou atendimento@nti.ufal.br