Ufal sedia Congresso Regional de Energia e Eletricidade

Coreel acontece de 6 a 8 de novembro no auditório da Reitoria; inscrições abertas

Por Jacqueline Freire – jornalista

Acontece nos dias 6 a 8 de novembro em Alagoas, o Congresso Regional de Energia Elétrica (Coreel). O evento, é o primeiro organizado pelos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia do Campus Ceca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Os dois primeiros do Coreel acontecem no auditório da Reitoria, em Maceió, e o dia 8 terá programação no Campus Ceca, em Rio Largo. Serão três dias de palestras, minicursos e mesa redonda, abordando temáticas relacionadas a energias sustentáveis, processos e procedimentos elétricos. A palestra de abertura será no dia 6 de novembro, após o credenciamento, que inicia às 16h, com o tema “Considerações sobre a Economia do Hidrogênio”, ministrada pelo engenheiro químico e pesquisador emérito do (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN),  Marcelo Linardi.  Em seguida, acontece uma mesa-redonda com o tema: “Energia e sustentabilidade”, com a participação da pesquisadora e coordenadora executiva adjunta regional Nordeste do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Fabiana Couto.

Nos outros dias de evento serão abordados temas diversos, como “​Mercado e impactos do carregamento veicular​”, “Impacto das mudanças climáticas nos recursos eólico e solar​”, “Panorama da política energética do estado de Alagoas”, “Introdução à robótica e automação”, entre outros.

As inscrições estão abertas no site até o dia 20 de outubro. Os inscritos podem participar tanto da modalidade presencial, com certificação de 18 horas, ou na modalidade híbrida, que acontecerá por meio de transmissão ao vivo, via Google Meet, com certificação de 10 horas. Conheça mais sobre o evento no site e nas redes sociais: @coreel.ufal