Propep divulga edital do Prêmio Ufal de Dissertação e Tese 2024

As Inscrições das Dissertações e Teses serão em novembro. Veja o edital

Por Lenilda Luna - jornalista

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para concessão do Prêmio Ufal de Dissertação e Tese 2024. Este prêmio visa reconhecer as melhores dissertações e teses defendidas em 2022 e 2023, contribuindo para a autoavaliação institucional e incentivando a difusão de novos conhecimentos.

As modalidades do Prêmio são: Acadêmica e Profissional; Prêmio Ufal de Tese 2024: Modalidade Acadêmica. As dissertações e teses concorrentes devem estar disponíveis na Plataforma Sucupira da Capes; terem sido publicadas no Repositório Digital da Biblioteca Central da Ufal; terem sido defendidas em 2022 ou 2023; serem indicadas pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação; e apresentar publicações relacionadas à pesquisa desenvolvida, em coautoria com o orientador.

Os trabalhos serão avaliados com base em sua originalidade, relevância científica e social, qualidade da redação científica e alinhamento com as linhas de pesquisa do programa. As propostas devem ser encaminhadas pelas coordenações do programa exclusivamente através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

O cronograma é o seguinte: pré-seleção feita pelas coordenações dos programas, de 15 de outubro a 10 de novembro; envio das inscrições, dias 13 e 14 de novembro; análise da Comissão da Propep, de 16 a 21 de novembro; divulgação dos finalistas, a partir de 22 de novembro. A entrega do prêmio será feita em solenidade prevista para o primeiro trimestre de 2025.

Para mais detalhes, consultar o edital .