Inscrições abertas para Seminário sobre Relações Brasil-China/Cooperação

Evento será na próxima terça-feira (3). Serão disponibilizados certificados de participação. Vagas limitadas

Por Izadora Garcia - Relações Públicas
- Atualizado em

Na próxima terça-feira (3), Maceió sediará o Seminário sobre as Relações Brasil-China: Parcerias com o Governo Brasileiro, Universidades Alagoanas e Cooperação Internacional. O evento, que ocorrerá no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) a partir das 9h, contará com a presença de Jia Chen, ministro conselheiro da Embaixada da China no Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita na página do evento

A atividade é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e com o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). O evento também conta com o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros.

A programação do seminário contará com uma conferência ministrada por Jia Chen, que discutirá a importância das relações bilaterais entre os dois países e as perspectivas de cooperação entre a China e o Brasil nos próximos anos. A conferência será uma oportunidade única para compreender as dinâmicas políticas, econômicas e sociais que moldam esse relacionamento estratégico.

O evento também promoverá uma roda de debates, com a participação de importantes pesquisadores e especialistas da área, incluindo o professor Reinaldo Rubem. Eles discutirão os cenários econômicos e sociais de Alagoas e a articulação do estado com a China, explorando temas como intercâmbio cultural, investimentos e as oportunidades de colaboração entre as instituições de ensino de Alagoas e os parceiros chineses.

Certificação e Acesso

O evento é gratuito e aberto ao público e haverá emissão de certificado de participação com carga horária de 5 horas. A participação é uma excelente oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a cooperação internacional e as relações Brasil-China.

Clique aqui e inscreva-se