Semana da Música terá recitais de violino, piano, canto e choro; tudo de graça

Evento acontece de 25 a 29 de novembro no Espaço Cultural e na Escola Técnica de Artes

Por Jacqueline Freire - jornalista
- Atualizado em 12/11/2024 23h16

Entre os dias 25 e 29 de novembro, os cursos de Música licenciatura do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizam a Semana da Música 2024. As atividades acontecem no Espaço Cultural e na ETA, no Centro de Maceió. Nesta edição, o evento envolve atividades artísticas, recitais, palestras, mesas, comunicações e oficinas.

Segundo a professora Débora Borges, a Semana da Música é um evento tradicional no curso de Música. “A ação aproxima os setores do ensino técnico através da Escola Técnica de Artes e o ensino superior com graduação, ambos pertencentes ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes da Ufal”, afirmou.

Para acompanhar as mesas, as oficinas e as palestras, é preciso realizar inscrição prévia no local do evento. A Semana da Música movimenta diretamente docentes e discentes dos cursos de graduação e técnico, que propõem e executam as ações contidas na programação. As ações movimentam a oferta cultural da cidade, oferecendo recitais de diversas formações gratuitamente

Programação

No dia 25 de novembro a Semana da Música começa às 9h com a mesa A contribuição dos cursos de Música para a sociedade nos seus 45 anos. Ao meio-dia, o público poderá acompanhar um recital de violino. À tarde, a partir das 14h até as 20h, será toda de apresentações, com canto lírico, violino e piano, choro e apresentação do Corufal.

Na terça (26), as atividades iniciam ao meio-dia, com recital de canto lírico. A partir das 14h teremos recital de violino, piano, além do grupo Percufal e oficina de harmonia e improvisação. No dia 27 de novembro a programação segue das 9h às 19h, com recitais de trompete, piano, saxofone e canto e a palestra A ansiedade de desempenho, como lidar?, com Camilla Rosner.

Já no 28 de novembro, a programação começa às 9h, com oficina de Tai-Chi para músicos. Depois, acontecem os recitais de violão, violino infantil, piano, canto e apresentações da Orquestra Sinfônica da Ufal (OSU) e do Laboratório de Performance - LP Musical. No último dia (29), às 8h30, acontece a oficina para professores de violino. Já as apresentações, ficam por conta do recital de música da Câmara, com o Duo Clarino, Trio Dellas, Duo Madeira, Passione e a Noite de Gala Latino-americana, a partir das 20h.

Todas as atividades são gratuitas. Veja a programação completa e horários no perfil @eta.ufal 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.