Progep convoca candidatos a professor substituto para validação étnico-racial
Procedimento de validação deve ser feito até esta segunda (9)
A Coordenadoria de Processos Seletivos da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Ufal, convoca os candidatos selecionados no processo seletivo para professor substituto e que se autodeclararam negros (pretos ou pardos), a participarem do procedimento de validação da autodeclaração étnico-racial/heteroidentificação.
O envio de documentos/vídeos pelos candidatos deve ser feito até esta segunda-feira, 9 de dezembro. O procedimento é obrigatório para todos os candidatos concorrentes autodeclarados negros (pretos ou pardos), que obtiveram aproveitamento suficiente para figurar como aprovado ou classificado no resultado preliminar da seleção.
O processo é feito em duas etapas: primeiro, o envio dos documentos digitais necessários e em seguida, a validação fenotípica, feita pela banca.
Dispensa
O candidato que desejar ser dispensado do procedimento de heteroidentificação deve requerer a dispensa, preenchendo e assinando o requerimento disponível edital e encaminhá-lo, juntamente com a cópia digitalizada de um documento oficial com foto, para o e-mail progepufalheteroidentificacao@gmail.com até às 23h59min do dia 7 de dezembro.
O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de dezembro.
Mais informações, a lista de documentos a serem enviados e dos candidatos convocados, está disponível na página da Copeve.