Biologia da Ufal faz 50 anos e celebrações começam nesta quinta

Durante solenidade será lançado selo comemorativo do jubileu de ouro

Por Simoneide Araújo - jornalista

A comunidade do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) se une para celebrar os 50 anos do curso de Biologia da Universidade Federal de Alagoas. A cerimônia que marcará o início das comemorações do jubileu de ouro será nesta quinta-feira (20), às 9h, no pátio central do prédio do ICBS, no Campus A.C. Simões, com a participação da vice-reitora Eliane Cavalcanti e convidados.

Durante a solenidade de abertura dos festejos, será lançado o selo comemorativo do jubileu de 50 anos e haverá descerramento de uma placa que marcará as comemorações. Neste momento também será apresentada a programação dos eventos que acontecerão até outubro deste ano, todos alusivos ao jubileu de ouro.

De acordo com o diretor do ICBS, professor Renato Rodarte, a cerimônia que será realizada nesta quinta-feira é resultado da união de todas as pessoas que fazem parte do Instituto: professores, servidores técnicos e estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em Biologia.

A cerimônia começa com a fala de boas-vindas e acolhimento do professor Müller Ribeiro Andrade e, em seguida, haverá apresentação do projeto de extensão Laboratório de Violino, sob o comando da professora Débora Borges, do curso de licenciatura em Música da Ufal.

A direção do ICBS, as coordenações dos cursos, a representação dos técnicos e do Centro Acadêmico também terão momento de fala na cerimônia. Para finalizar,  a professora Luana Mendonça também vai apresentar a programação da 38ª Semana de Biologia (Semabio).