Docentes da Ufal vão representar Alagoas em concertos de sax e vibrafone

Primeira apresentação será nesta quarta (10) na ETA. Em seguida músicos seguem para Salvador e Brasília

Por Jacqueline Freire - jornalista
 | nothing

Os professores Kleber Dessoles e Augusto Moralez participam a partir desta quarta-feira, 10 de julho, de uma série de concertos de saxone e vibrafone, chamada Duo Moralez-Dessoles. Os dois são docentes da Escola Ténica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/Ufal) e representarão a Ufal e o estado alagoano também em Brasília e Salvador.

O repertório é original e foi composto exclusivamente para a formação. “Compositores locais e internacionais colaboraram para criar esta experiência musical, fundindo os timbres distintos do saxofone e do vibrafone em uma amálgama de obras inéditas e arranjos escritos pelo Duo”, explica o professor Augusto Moralez.

No repertório, obras de César Traldi, Edmundo Villani-Cortês, Anderson Pessoa e Jesús Martinez Rodrigues prometem uma experiência musical inesquecível.

Programação

Em Maceió, será possível apreciar o Duo nesta quarta (10), às 16h30, na sala 19 da ETA e no dia 17 de julho, às 19h, no Anexo do Teatro Deodoro. A entrada é franca.

Daqui, os músicos seguem então para Salvador, onde se apresentam no dia 23 de julho, às 14h30, no Teatro Sesc, como parte da programação do 13º Festival Internacional de Percurssão 2 de julho. Informaçõe sobre inscrição e entrada no perfil @festival2dejulho

Após a capital baiana, a próxima parada é em Brasília, onde se apresentam nos dias 25 e 26 de julho, primeiro no Encontro Internacional de Bateristas e Percussionistas de Brasília, às 18h; e no dia 26, às 19h, no 4º Encontro Internacional de Saxofonistas de Brasília (Esax). Veja mais em @esaxbrasilia.

Saiba mais

Kleber Dessoles é professor de saxofone, clarineta e teoria musical da ETA. Participou de diversos festivais e encontros de saxofonistas, inclusive tendo aulas com professores renomados como Dilson Florênico (BRA), Connie Frigo (EUA), Carlos Gontijo (BRA), Douglas Braga (BRA), Erik Heimann Pais (BRA), Rodrigo Capistrano (BRA), Pedro BiƩemcourt (BRA), Marie-bernadeƩe Charrier (FRA), Claude Delangle (FRA), Vincent David (FRA), Michel Supéra (FRA), Marcelo Coelho (BRA), Spok (BRA) e Marc Sieffert (FRA).

Já Augusto Moralez, é professor de Percussão da e fundador e diretor do PercUfal (Grupo de Perussão da ETA); é também diretor do Núcleo de Percussão da Ufal (NUP) e coordenador de Extensão da PROEXETA/Ufal. Augusto ocupa o cargo de Diretor Estadual da Percusive Arts Society do Brasil desde 2017. Atua também em espetáculos de Teatro Musical tais como O Rei Leão, Evita, O Médico e o Monstro entre outros. Também atua como compositor, tendo suas obras executadas no Brasil e exterior. Augusto é artista patrocinado pela Ton Mallets.