Gestão da Ufal promove palestra e treinamento sobre Selo Social ODS

Diretora executiva do Instituto Selo Social, Carina Giunco, vai capacitar docentes e técnicos sobre o uso da plataforma selosocial.org

Por Simoneide Araújo – jornalista
 | nothing

Após se cadastrar na maior plataforma de projetos sociais do Brasil, o Selo Social, a Universidade Federal de Alagoas parte para a segunda etapa, em busca de conseguir o selo. Dias 22 e 23 deste mês será feita capacitação de servidores e servidoras que tenham interesse em desenvolver projetos de ações voltadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às metas da Agenda 30, ou seja, o plano de ação para tornar o mundo mais sustentável e resiliente até 2030.

De acordo com a vice-reitora Eliane Cavalcanti, responsável, na Ufal, pelo acompanhamento de todo o processo de alinhamento das ações institucionais com os ODS, as atividades serão realizadas com a presença da diretora executiva do Instituto Selo Social, Carina Giunco. “Ela vai auxiliar, orientar nossos docentes e técnicos que tenham interesse de propor dentro das orientações dos ODS. Essa é uma atividade muito importante para nossa instituição, por isso, contamos com a parceria de todos e todas”, reforçou Eliane.

A primeira atividade será uma palestra na próxima segunda (22), às 15h, no  auditório da Reitoria, com o tema A importância do Selo Social ODS para as instituições de ensino superior. Será ministrada por Carina Giunco e é aberta a toda comunidade da Ufal.

Na terça-feira (23), das 9h às 12h, Carina vai ministrar uma oficina prática, apresentando os critérios de inserção das iniciativas na plataforma e alinhamento  dos impactos com os ODS e as metas. Essa atividade acontecerá na Sala dos Conselhos Superiores, que fica no primeiro andar do prédio da Reitoria, e é exclusiva para docentes e técnicos.

A vice-reitora orienta que os servidores participantes do treinamento deverão levar notebook, tablet ou celular para fazerem a inserção de projetos no momento do treinamento.