Proposta de resolução do PGD é apresentada nos campi do interior

Comissão fará apresentações no Campus A. C. Simões e Ceca nas próximas semanas

Por Izadora Garcia - relações públicas
Comissão fará apresentações no Campus A. C. Simões e Ceca nas próximas semanas
Comissão fará apresentações no Campus A. C. Simões e Ceca nas próximas semanas

A comissão do Programa de Gestão de Desempenho (PGD), instituída pela Portaria nº 586/2023-GR, em conjunto com a direção do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), realizou visitas às unidades de ensino do interior entre os dias 17 e 18 de julho. Objetivo foi apresentar a proposta de resolução e ouvir sugestões de servidores do quadro técnico-administrativo.

Na ocasião, além de serem informados sobre as atividades da comissão e sobre a resolução, os servidores tiveram um espaço para sanar as principais dúvidas sobre a proposta. Participaram da atividade Alan França, Clebson Farias e Kelline Oliveira, da comissão do PGD, Bruno Morais e Elma Fabiane, da diração do DAP, Melchior Nascimento, Ouvidor-Geral da Ufal, Jarman Aderico, Pró-reitor de Gestão Institucional e Theo Fortes, assessor do Gabinete Reitoral.

O Programa de Gestão e Desempenho, estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 11.072/2022, foi criado com o intuito de substituir o controle de assiduidade e de pontualidade pelo controle de entrega e de resultados, com foco na mensuração das atividades realizadas pelos servidores, nos prazos e na qualidade dos serviços prestados.

No total, foi registrada a presença de 101 servidores nos dois campi e suas unidades. Comissão fará apresentações no Campus A. C. Simões e Ceca nas próximas semanas.

Servidores PcD devem procurar perícia específica

Durante os eventos, também foi discutida a importância de servidores com deficiência buscarem o serviço de perícia oficial para avaliar o grau de sua deficiência e obter laudo atualizado sobre situação, de modo a permitir contagem de tempo especial. O momento, conduzido por Elma Fabiane, diretora adjunta do DAP, contou com diversas intervenções de servidores para tirar dúvidas.

Nesse sentido, o DAP lançará uma orientação sobre como os servidores poderão solicitar perícia específica para registro da condição nos assentamentos funcionais, o que impactará positivamente nos seus direitos previdenciários.