Laboratório de Violino faz formatura da 1ª turma do Método Suzuki em Viçosa

Mais um município alagoano recebe projeto de extensão da Ufal e investe em futuros talentos

Por Simoneide Araújo - jornalista

Mais uma formatura do Método Suzuki aconteceu no fim de julho. Desta vez no município de Viçosa, onde está instalado o Polo do Laboratório de Violino da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os formandos estão no projeto há cerca de um ano e meio e concluíram o livro 1 da referida metodologia.

A coordenadora do projeto de extensão, Débora Borges, professora do curso de licenciatura em Música da Ufal, destaca a importância da parceria com a Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Educação. "Essa parceria existe desde 2022, e o professor responsável é o discente do curso de Música, Luan Marques, com ênfase em violino. Ele foi o orientador da turma”, reforçou a coordenadora.

A solenidade de formatura aconteceu em 27 de julho e contou com a participação da Orquestra de Violinos do Laboratório de Violino da Ufal. Junto com esse grupo, subiram ao palco os alunos Edna, Scarlett, José e Kelvin, concluintes do livro 1 do Método Suzuki.

Também participaram da cerimônia a técnica violinista Iannara Farias, que atua como professora do núcleo infantil em Maceió, e na solenidade desempenhou a função de spalla da Orquestra de Violinos, além da professora do polo de Campo Alegre, discente da Ufal, Jakeline Santos, que integrou o grupo de câmara como chefe de naipe.