Arapiraca sedia 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo a partir do dia 16

Evento conta com 471 trabalhos inscritos e terá participação de estudantes da educação básica

Por Jacqueline Freire - jornalista

Os preparativos estão a todo vapor! Nos próximos dias 16 a 20 de setembro o Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia a 8ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo (RNCS), um evento promovido pelo Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente da Ufal, Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com parceria de várias instituições públicas e privadas do Estado de Alagoas.

São 500 inscritos no evento e 300 estudantes da educação básica convidados, vindos de escolas públicas e particulares, tanto de Arapiraca quanto das cidades circunvizinhas. 471 trabalhos serão apresentados, em forma de pôster ou apresentação oral. Uma programação recheada e completa.

“Teremos palestrantes de diversas cidades e regiões do país, todos com um vasto currículo na área de Ciência do Solo. Além disso, teremos um espaço de Educação em Solos, para incentivar a formação de professores da educação básica sobre o tema, e conscientizar a sociedade”, explica o professor Cícero Gomes, coordenador do evento pela Ufal.

As inscrições seguem abertas até o dia do evento no site. A proposta do simpósio é discutir a ciência do solo frente aos novos desafios na busca da produção sustentável a programação, com destaque para a possibilidade de debater in loco sobre as demandas e soluções para o uso sustentável dos solos nos diferentes biomas da região Nordeste.

Veja a programação completa no site